Esta é uma versão antiga do site do Sinjus. Clique aqui para acessar o site novo.
 
Untitled Document
09/08/2016 - 18:10
Roda de Conversa vai discutir Metas, Produtividade e Assédio Moral no TJMG

Metas e produtividade são duas palavras que os servidores da Justiça estão acostumados a lidar diariamente no ambiente de trabalho. Elas aparecem quando a Administração do Tribunal intensifica suas atividades visando o cumprimento do seu Planejamento Estratégico, em consonância com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a introdução do Processo Judiciário Eletrônico (PJe) e o projeto do teletrabalho, esse processo foi intensificado ao máximo. Certamente, isso tem seus aspectos positivos na melhoria da prestação jurisdicional à sociedade.

Contudo, há questões pertinentes às relações de trabalho, quanto à gestão e ao clima organizacional, que não podemos deixar de considerar criticamente. Por exemplo, poderíamos nos perguntar se a exacerbação da pressão sobre o servidor, ao nível de ser capaz de provocar o adoecer em razão do trabalho, não estaria potencialmente relacionada à prática de assédio moral.

É sobre a relação dessas questões que o Núcleo de Saúde do SINJUS pretende discutir com os servidores na edição deste mês, 18/8, da Roda de Conversa, na Sala de Atividades do Sindicato (10º andar).

Para dar a oportunidade a todos que quiserem participar, serão duas turmas: uma na parte da manhã, de 10h às 12h e a outra à tarde, de 15h às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247.

A Roda de Conversa será intermediada pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Jonas Araújo, e pelo especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG.

Participe! Apresente sua visão sobre esses temas, suas críticas e sugestões. Será que práticas de assédio moral têm alguma coisa a ver com o estabelecimento de metas e produtividade? Vamos debater e aprofundar esses assuntos. Compareça à Roda de Conversa!

DINÂMICA

O objetivo dos encontros da Roda de Conversa é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. Implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ; teletrabalho (home office)  e plano de ações sobre o teletrabalho já foram temas de edições anteriores.

SERVIÇO

Evento: Roda de Conversa

Tema: Metas, Produtividade e Assédio Moral

Quando: 18/8

Horário: 10h às 12h; 15h às 17h

Local: Sala de Atividades do Sindicato (10º andar)

Inscrições: 3213-5247

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

Teletrabalho gera dúvidas entre servidores; faltam respostas do TJ

Durante a Roda de Conversa servidores apontam falhas do PJe

SINJUS define plano de ações sobre a saúde dos servidores no Tribunal

Virtualização do trabalho, produtividade e saúde do servidor

O trabalho e a produtividade dos servidores do Judiciário mineiro

 


Redes Sociais


     
EXPRESSÃO SINJUS
Clique e leia o Jornal Expressão SINJUS (Arquivo em PDF)
 
 
REIVINDICAÇÕES
Veja o que consta na Pauta de Reivindicações 2016 do SINJUS-MG
   
 
 
  ESPAÇO DO FILIADO
  Clique aqui para acessar seus dados cadastrais, despesas de saúde e andamentos de ações judiciais
   

Qual luta o SINJUS deve priorizar em 2017?
Redução da jornada de trabalho;
Auxílios para os servidores;
Plano de Carreiras;
Data-Base
 

 
   


Av. João Pinheiro, nº 39 - sobreloja - CEP - 30130-180 - Centro - Belo Horizonte - MG - Tel. 31-3213-5247.
| 1989 - 2016 | .:. SINJUS-MG TODOS OS DIREITOS RESERVADOS