Untitled Document
09/10/2012 - 15:00
TJMG disponibiliza consulta à URV e solta comunicado na Intranet
A consulta aos valores devidos individualmente a cada servidor ativo, aposentado ou pensionista relativos à URV, bem como informações de parcelas, voltam a ser disponibilizadas na Intranet do Tribunal. Para ter acesso, veja o comunicado abaixo, que também está na Intranet.
 
Segundo informações do Tribunal, para que o servidor saiba quando terminará de receber o seu saldo de URV, basta pegar o valor total do saldo, dividir pelo valor de uma parcela mensal e será encontrado o número de meses. É importante destacar que, como são pagas duas parcelas mensais, o número de meses deve ser divido por dois.
 
Exemplo:
Saldo: R$ 2.240,00
Valor da parcela mensal: R$ 160,00
Cálculo:
Saldo (2.240,00) ÷ parcela (160,00) = 14 meses
14 meses ÷ 2 parcelas mensais = 7 meses (prazo máximo para o servidor do exemplo terminar de receber seus créditos de URV)
Obs.: Caso haja pagamento de parcelas extras, este prazo poderá ser ainda menor.
 
COMUNICADO
A anterior administração do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, com o propósito de encontrar meios para assegurar a continuidade dos pagamentos de créditos de servidores, magistrados e pensionistas, relativos à URV e Equivalência Salarial, firmou, em 22 de junho de 2012, entendimentos com o Poder Executivo, no sentido de aportar recursos, aos orçamentos de 2013 até 2024.
O valor devido individualmente a cada servidor, magistrado e pensionista, será atualizado até dezembro do corrente ano (com incidência de correção monetária e juros legais) e, a partir daí, será mensalmente corrigido pelo INPC ou pelo índice que vier a substituí-lo, sem a incidência de juros legais.
A programação de pagamento dos passivos ora tratados seguirá os termos do entendimento havido com o Poder Executivo, a partir do exercício de 2013, desde que confirmada a continuidade da inclusão de recursos no Orçamento do Estado.
Havendo discussão judicial quanto ao valor individual de magistrado, servidor ou pensionista, o pagamento será interrompido, para que se aplique a decisão judicial definitiva.
O valor que poderá ser destinado a cada magistrado, servidor ou pensionista, atualizado até esta data, está disponibilizado na Intranet. (Clique aqui para acessar).
O compromisso do Tribunal de Justiça em relação aos pagamentos dos valores ora referidos condiciona-se, a exemplo de anos anteriores, à efetiva inclusão de recursos no orçamento do Poder Judiciário.

Redes Sociais


     
EXPRESSÃO SINJUS
Clique e leia o Jornal Expressão SINJUS (Arquivo em PDF)
 
 
REIVINDICAÇÕES
Veja o que consta na Pauta de Reivindicações 2014 do SINJUS-MG
   
 
 
  ESPAÇO DO FILIADO
  Clique aqui para acessar seus dados cadastrais, despesas de saúde e andamentos de ações judiciais
   
O absenteísmo no TJMG se deve a doenças mentais, comportamentais ou osteomusculares. O que o TJ poderia fazer para identificar e corrigir o problema?
Fazer uma pesquisa sobre clima organizacional nos setores
Fazer campanhas sistemáticas sobre os riscos do mau uso do computador
Melhorar as atividades da ginástica laboral
Retornar com as atividades de qualidade de vida e prevenção da saúde
Combater preventivamente o assédio moral
 
 
   


Av. João Pinheiro, nº 39 - 10º andar - sala 101 - CEP - 30130-180 - Centro - Belo Horizonte - MG - Tel. 31-3213-5226 ou 5247.
| 1989 - 2012 | .:. SINJUS-MG TODOS OS DIREITOS RESERVADOS